domingo, 26 de agosto de 2012

Aly Muritiba conta sobre a produção de “A Fábrica” na Semana Acadêmica PUCPR

Aconteceu a Semana Acadêmica da Escola de Comunicação e Artes da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR. Na última quarta-feira (22) o cineasta Aly Muritiba esteve presente no evento em palestra sobre “A imagem como forma de comunicação do século XXI” e, na ocasião, contou como foi a produção do seu curta-metragem “A Fábrica”.


Cineasta Aly Muritiba

          “A Fábrica”, produzida e dirigida no último ano pela Grafo Audiovisual, de Aly Muritiba em sociedade com Antônio Junior e Marisa Merlo, teve patrocínio da RPC TV e apoio da Lei de Incentivo da Fundação Cultural de Curitiba (FCC). Foi filmado em formato de vídeo e finalizado em película 35 milímetros.

          O curta conta a breve história de um presidiário que no dia do aniversário da filha quer parabenizá-la por telefone. Devido a isso ele convence sua mãe a levar um celular para dentro do presídio. 
          Muritiba contou na palestra da Semana Acadêmica que seu filme já ganhou mais de 20 prêmios. “Apesar de todos os prêmios que o curta recebeu, o mais especial foi a menção honrosa que recebeu no festival francês Clermont-Ferrand”, revelou.

          O diretor revelou que foi um curta-metragem fácil e rápido de ser produzido, em comparação a outros roteiros que faz. “A pré-produção foi o mais demorado. De gravação levamos apenas 3 dias. No total, tivemos aproximadamente 6 meses de trabalho”, disse.

         Confira abaixo o trailer do curta-metragem “A Fábrica”, com Andrew Knoll e Eloina Duvoisin Ferreira. 

 
Rafaela Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário