terça-feira, 23 de outubro de 2012

CineMaterna - cinema para mamães e bebês



    Você que já é mãe, entende que quando a maternidade acontece muitas das tarefas que eram feitas antes, se tornam mais complicadas. Pensando nesta situação um grupo de discussão pela internet sobre parto humanizado e maternidade ativa, pensou em criar o CineMaterna. 


                                          Divulgação


    A ideia começou após que uma mãe cinéfila declarou que sentia muita falta de ir ao cinema após o nascimento de seu primeiro filho. O CineMaterna então, organizou um grupo de 10 mães com seus bebês - entre 20 dias e 4 meses de idade "invadiram" um cinema para a primeira sessão batizada de CineMaterna , em fevereiro de 2008. As sessões acontecem em diversos lugares do pais.

    Desde o começo o programa foi um sucesso! E as mães logo transformaram essa atividade em um encontro semanal . Nesses encontros as mamães podiam além de conferir os filmes, amamentar, trocar fraldas conversar sobre a experiência da maternidade.Cláudia Frivori, professora, logo após dar a luz a seu filho, Matheus, pensou que não poderia mais frequentar o cinema por muito tempo. Quando ficou sabendo das sessões, logo se inscrever e foi assistir. Ela e Matheus foram ao cinema quando ele tinha apenas 20 dias."Foi ótimo poder frequentar o cinema junto ao meu bebê e saber que sou respeitada como mãe", disse.


                                         Divulgação

    
   O projeto encanta as mamães , principalmente pelo fato de que ao dar a luz os dois não querem se desgrudar. Matiely Semiguem, bailarina, é mãe do Mathias de 2 meses, ela acredita que estas sessões são muito importantes, pois os bebes estarão em um ambiente só de mães e filhos, um local mais calmo e aconchegante.  "Saber que todas ali estão nas mesmas condições que a minha e não vão reclamar se eu levantar no meio da seção para trocar a fralda e amamentar ou ate mesmo se meu bebe chorar é maravilhoso", diz Matiely.

Para mais informações, acesse  http://www.cinematerna.org.br/.

Um comentário: