terça-feira, 23 de outubro de 2012

FAP realiza Seminário Nacional Cinema em Perspectiva


A Faculdade de Artes do Paraná (FAP) realiza de 06 a 09 novembro em Curitiba, o Seminário Nacional Cinema em Perspectiva. O intuito do encontro é discutir e atualizar estudantes e profissionais sobre os desafios da multiplicidade de perspectivas dos tempos atuais.
          Em paralelo serão realizadas a IV Semana Acadêmica de Cinema, o Seminário de Práticas em Cinema e mostras de filmes dos mais variados gêneros e estilos. Os temas em destaque são Cinema e Educação na perspectiva contemporânea; O lugar do som no cinema, Roteiro Cinematográfico, percursos e desvios; A produção cinematográfica à luz das novas leis de fomento; e Cinema Documentário em perspectiva.
          No evento acontecerão conferências, mesas-redondas, simpósios, oficinas, mostras referentes ao tema, palestras, apresentações culturais, lançamentos de livros, comunicações, cobrindo as diferentes perspectivas do cinema e seu caráter multidisciplinar. Também estarão disponíveis pesquisas, produções intelectuais e outras atividades desenvolvidas no campo de investigação do cinema e vídeo, desenvolvidas ao longo do ano letivo, nos diferentes segmentos do curso de cinema.

Para mais informações sobre a programação e inscrições acesse o site: www.cinemaemperspectiva.com.br

Fonte: Governo do Estado do Paraná

Rafaela Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário