sábado, 19 de maio de 2012

HQ, Teatro, Cinema. O mundo inteiro!


HISTÓRIAS EM QUADRINHOS



A série de ficção de histórias em quadrinhos conhecido como ‘As aventuras de Tintim’ (Les aventures de Tintin) foi criada pelo quadrinista belga Hergé em 10 de janeiro de 1929.
O personagem principal é um jovem repórter, aventureiro e curioso, que sempre está atrás de boas matérias e que – mesmo com cara de adolescente - mora sozinho, ou melhor, com o seu fiel cahorro Milu, que sempre o acompanha em suas investigações, mostrando esperteza e lealdade superior aos outros cães. Mas esse não é o seu único aliado. Tintim, ao longo de sua história, se depara com pessoas que se tornam amigos, como é o caso do Capitão Haddock, um marinheiro beberrão e rabugento, mas com um coração bom. Outro personagem marcante é o Professor Girasol, um gênio cientista/inventor. Não podemos nos esquecer, ainda, dos Dupondt (Dupond e Dupont), membros da Interpol, eles que fazem suas investigações - de certa forma - discreta e eficaz, mas são um poço de estupidez, acumulando acidentes e desastres ao longo da história.
Em suas aventuras, é comum que o jovem repórter se envolva com casos de investigações criminosas ou conspirações políticas.



TEATRO



A história de Tintim, As Joias da Castafiore (LesBijoux de laCastafiore) - considerado por alguns críticos como o melhor trabalho de Hergé -, foi adaptada para o teatro no ano de 2011.

A peça foi exibida em numa temporada curta, somente em Bruxelas, na Bélgica.
Ainda não temos informações se a peça vai chegar ao Brasil.





CINEMA



O filme lançado no Brasil em 20 de Janeiro de 2012, ‘As aventuras de Tintim - O segredo do Licorne’, foi indicado ao Oscar pela melhor trilha sonora original.
A animação é dirigida por Steven Spielberg e manteve-se em primeiro lugar, durante as primeiras semanas de cartaz, no ranking dos finais de semana no circuito de salas de cinema do Brasil. O filme arrecadou R$ 3,5 milhões e levou 251 mil espectadores aos cinemas. Até o dia 13/05/2012 o filme estava na 8ª posição entre os 10 filmes mais procurados e assistidos no Brasil, segundo o site "Filme B".


Essa produção já tem sequencia confirmada pelos cineastas, mas a previsão de lançamento é somente para o Natal de 2014 ou início de 2015. 
'As aventuras de Tintim - O segredo do Licorne' foi dirigido por Steven Spielberg e produzido por Peter Jackson, mas o segundo filme vai ser o inverso, e vai contar com a presença do personagem Prof. Girassol – ele que ficou de fora do primeiro filme, causando um certo desapontamento nos expectadores. 
A história que o filme vai seguir não foi divulgada por Spielberg. O cineasta apenas informou que o filme vai contar com mais de uma história e menos que duas.


O cineasta Peter Jackson vai começar a trabalhar no filme, assim que terminar o seu trabalho em ‘O Hobbit’.


Lidyane Pereira


Um comentário:

  1. nao é sobre dadaísmo. vcs podem postar sobre o q quiserem, desde q cumpram tb as postagens determinadas, ok?

    ResponderExcluir