quinta-feira, 17 de maio de 2012

Quentin Tarantino

          Quentin Jerome Tarantino é, sem sombras de dúvidas, um dos maiores nomes no cinema da atualidade. Seus filmes, seja como diretor, roteirista ou produtor carregam sua assinatura, que possui traços fortes como o uso da violência, roteiros não-lineares e diálogos memoráveis. Nascido nos Estados Unidos no ano de 1963, alcançou renome mundial rapidamente no inicio da década de 90.

            Seus filmes mais famosos são 

Cães de Alugues (1992)


Pulp Fiction (1994)



Kill Bill volume 1 e 2 (2003 e 2004)




Sin City (2005)


À Prova de Morte (2007)



 e Bastardos Inglórios (2009)


            
              Através de seus roteiros podemos perceber um ‘mundo paralelo’ de Tarantino, onde os personagens de seus filmes se conectam e reaparecem.  Como por exemplo  Vicent Vega, que aparece em Pulp Fiction. Em Cães de Aluguel podemos ver seu irmão Vic Vega. Outra característica são as influencias pops do americano incluídas nos diálogos. Inspirações da vida dele, coisas que julga importante, são inclusos nos seus diálogos. Sua fixação por pés femininos também é conhecida.

           
           
            Uma produção da Republika Filmes com direção da 300 ML, chamada Tarantino’s Mind, tenta explicar um pouco desse louco universo de Tarantino. O curta é estrelado por Selton Mello e Seu Jorge. Esteve entre os dez filmes internacionais mais votados pelo público na décima oitava edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo. 
            A história é de dois amigos que se encontram em um bar para falar desse grande cineasta. A conclusão, não poderia ser mais parecida com os filmes de Tarantino. Voltas e voltas, para um final surpreendente.



Isadora Domingues

Nenhum comentário:

Postar um comentário