domingo, 20 de maio de 2012

Versão brasileira de Xanadú chega em Curitiba em curtíssima temporada

     A versão brasileira de Xanadú chega a Curitiba no dia 25 de maio. Com um elenco composto por Daniele Winits, Danilo Timm e Miguel Falabella, o musical tem curtíssima temporada na capital paranaense e está em cartaz no Teatro Positivo. Os espetáculos serão realizados de 25 a 27 de maio, às 21 horas na sexta e sábado e às 20 horas no domingo. Os ingressos estão sendo vendidos pelo Disk Ingressos e custam de 70 a 180 reais.

      A direção do espetáculo é de Miguel Falabella com texto de Douglas Carter Beane e versão de Arthur Xexéo. A direção musical e vocal é de Carlos Bauzys. O sexteto formado por Daniel Rocha, Bernardo Ramos, Priscilla Azevedo, Hebert Souza, Raul D’Oliveira e Rafael Maia é responsável pela execução da trilha do musical.
   



   
     Na peça, Daniele Winits vive a semideusa Clio, que adota o nome de Kira para ajudar Sonny, interpretado por Danilo Timm. Sonny é um artista incompreendido que pretende abrir uma casa noturna inusitada. Para ajudar a personagem a concretizar seu sonho, Clio conta com a ajuda de Zeus, vivido por Miguel Falabella, que durante sua estadia na Terra usa o nome Danny Mc Guire.

     O sucesso do filme Xanadú o levou para os palcos do teatro. O longa estreou na década de 1980 e se tornou um dos símbolos mais representativos da iconoclastia de excessos característica da época. Estrelado por Olívia Newton-John, o filme ficou fortemente marcado por sua trilha sonora que povoa o imaginário do público até os dias de hoje. Ao longo de cerca de 30 anos, Xanadú se transformou em um clássico do cinema e do teatro.





     O filme chegou ao teatro pela Broadway, em 2007. A peça teatral conquistou quatro prêmios Tony e tem versões em inúmeros países do mundo. Tony é a maior premiação para produções de teatro dos Estados Unidos. Entregue pela America Theatre Wing, o prêmio é votado e concedido por aproximadamente 700 jornalistas e integrantes da indústria do teatro.

Lidiane Tonon


Nenhum comentário:

Postar um comentário